PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO do consumidor

R$ 2.498,00 (em até 12 vezes)

SOBRE O CURSO

Nossa pós-graduação em Direito do Consumidor na modalidade a distância oferece os conhecimentos necessários a fim de perceber como o avanço tecnológico típico da modernidade aumenta de forma exponencial a velocidade da informação e a conectividade entre as pessoas, acabando por favorecer diretamente a massificação das relações consumeristas.

Em razão disso, todo indivíduo, independentemente de onde estiver, é consumidor em potencial. Na internet, na rua, nos shoppings ou mercados, a todo momento, novas relações jurídico-consumeristas são celebradas, tornando necessária a presença de profissionais capacitados para a atuação nessa seara do Direito.

Por meio desta atuação temos como objetivos:

·        Objetivo Geral: O curso possui o objetivo de permitir uma visão teórica e crítica do sistema consumerista, possibilitando uma melhor atuação de todos aqueles que atuam nesta seara.

·        Objetivo Específico: Proporcionar capacitação de profissionais que, através da obtenção de formação adequada, teórica e prática, sejam capazes de intervirem nas relações jurídico-consumeristas, seja na proteção dos consumidores ou dos fornecedores, desde que atuando de forma ética e, em especial, na prevenção de litígios, ou em sua pacífica solução, quando já instaurados.

O público alvo é abrangente, alcançando Advogados, Magistrados, Promotores ou Procuradores, Professores, integrantes do Poder Judiciário, Executivo ou Legislativo que atuem na busca por solução de litígios consumeristas, e portadores de diploma de curso superior que objetivam o exercício de funções públicas ou particulares.

O foco de nossa atuação será em material escrito, reservando o tempo do aluno a fim de se aprofundar na leitura de conteúdo autoral e indicativo pela base bibliográfica, potencializando seu aprendizado e desenvolvimento de sendo crítico.

No Anexo I, que segue na próxima página, apresentamos as disciplinas e carga horária do curso, que poderá ser concluído a partir de seis meses, a contar da efetivação da matrícula e envio de documentação do aluno. Tudo é feito em nossa própria plataforma e você recebe seu certificado em casa, após realização de todas as disciplinas e atividades, com aproveitamento mínimo.

Para saber mais sobre o Instituto de Estudos Jurídicos acesse www.iejur.com.br, veja nossas credenciais e as demais turmas de pós-graduação com inscrições abertas.

Se preferir, nos chame pelo WhatsApp no número fixo indicado abaixo e você será prontamente atendido.

Junte-se à nós e seja bem-vindo ao IEJUR.

                                                                                         ANEXO I – DISCIPLINAS 

1. Metodologia Científica: Disciplina que objetiva desenvolver aptidão técnica e de pesquisa no sentido de produção de conteúdo acadêmico em âmbito jurídico.

Carga Horária: 35 horas/aula.

2. Ética Profissional: Disciplina que possui o objetivo de proporcionar o estudo do Direito Consumerista e contraponto à realidade social e banalização de demandas jurisdicionais.

Carga Horária: 35 horas/aula.

3. Fundamentos do Direito do Consumidor: Disciplina com o objetivo de fornecer ao estudante o conhecimento aprofundado dos fundamentos do Direito do Consumidor, estabelecendo as bases sobre as quais serão edificadas as demais informações.

Carga Horária: 55 horas/aula.

4. A relação jurídica consumerista: Disciplina com o objetivo de promover a análise da relação jurídica de consumo e as peculiaridades a ela inerentes, sob as óticas tanto do consumidor quanto do fornecedor.

Carga Horária: 65 horas/aula.

5. A vulnerabilidade do consumidor: Disciplina com o objetivo de promover minuciosa análise da vulnerabilidade do consumidor e formas de promover sua mitigação.

Carga Horária: 65 horas/aula.

6. O vício e o fato do produto: Disciplina com o objetivo de distinguir o vício do produto e o fato do produto, abordando a responsabilização do fornecedor em ambas as hipóteses.

Carga Horária: 65 horas/aula.

7. Prescrição e decadência no CDC: Disciplina com o objetivo de abordar as peculiaridades inerentes ao tema prescrição e decadência no CDC.

Carga Horária: 60 horas/aula.

8. As relações consumeristas nos tribunais pátrios: Disciplina com o objetivo de analisar os julgados mais relevantes acerca do Direito do Consumidor nos mais diversos tribunais pátrios, em especial no STJ.

Carga Horária: 60 horas/aula.

9. Trabalho de Conclusão de Curso: Analisar a evolução acadêmica e desenvolvimento prático-teórico a respeito do contexto experimentado durante a evolução do curso.

Carga Horária: 20 horas/aula.

Carga Horária Total: 460 horas.

Início: 02.12.2019 (segunda-feira).

Duração: Tempo mínimo de 6 meses, com máximo 18 meses. 

Atividades e Avaliações: Todo material didático e avaliações são realizadas em nossa plataforma, pelo AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá!
Seja bem-vindo ao IEJUR, como podemos ajudar?
Powered by