PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO processual civil

R$ 2.498,00 (em até 12 vezes)

SOBRE O CURSO

           Nossa pós-graduação em Direito Processual Civil na modalidade a distância chama atenção ao fato de que o Direito Processual Civil enfrenta uma nova era, com diversos institutos processuais mais adequados à realidade brasileira, além de novas visões em que nosso país exige por suas próprias características existenciais.

           Diante dos novos cenários enfrentados pelo atual Código de Processo Civil é indispensável que o profissional do direito, sobretudo operador da área civil, mas não exclusivamente, conheça a nova dinâmica processual civil pátria e a repercussão normativa decorrente.

           Por meio desta atuação temos como objetivos:

  • Objetivo Geral: O curso possui o objetivo de atribuir ao indivíduo uma visão sistematizada do amplo novel sistema processual civil pátrio, conjugando a análise de institutos atuais e anteriores, além da análise jurisprudencial mais atualizada dos tribunais superiores.
  • Objetivo Específico: Proporcionar capacitação de profissionais que, através da obtenção de formação adequada, teórica e prática, sejam capazes de intervirem nas relações civis, atuando de forma ética e, em especial, na prevenção de litígios, ou em sua pacífica solução, quando já instaurados.

           O público alvo é abrangente, alcançando Advogados públicos ou privados, Magistrados, Promotores ou Procuradores, Notários e Registradores, Tabeliães, Professores, integrantes do Poder Judiciário, Executivo ou Legislativo que atuem na solução de litígios na esfera cível e portadores de diploma de curso superior que objetivam o exercício de funções públicas ou particulares.

           O foco de nossa atuação será em material escrito, reservando o tempo do aluno a fim de se aprofundar na leitura de conteúdo autoral e indicativo pela base bibliográfica, potencializando seu aprendizado e desenvolvimento de sendo crítico.

           No Anexo I, que segue na próxima página, apresentamos as disciplinas e carga horária do curso, que poderá ser concluído a partir de seis meses, a contar da efetivação da matrícula e envio de documentação do aluno. Tudo é feito em nossa própria plataforma e você recebe seu certificado em casa, após realização de todas as disciplinas e atividades, com aproveitamento mínimo.

           Para saber mais sobre o Instituto de Estudos Jurídicos acesse www.iejur.com.br, veja nossas credenciais e as demais turmas de pós-graduação com inscrições abertas.

           Se preferir, nos chame pelo WhatsApp no número fixo indicado abaixo e você será prontamente atendido. Junte-se à nós e seja bem-vindo ao IEJUR.                                         

                                                                              ANEXO I – DISCIPLINAS

1. Metodologia Científica: Disciplina que objetiva desenvolver aptidão técnica e de pesquisa no sentido de produção de conteúdo acadêmico em âmbito jurídico.

Carga Horária: 35 horas/aula.

2. Alterações no Direito Processual Civil pátrio em decorrência do NCPC/15: Disciplina com o objetivo de fornecer ao estudante o conhecimento acerca das modificações no Direito Processual Civil pátrio a partir do Novo Processo Civil.

Carga Horária: 35 horas/aula.

3. Da Aplicação das Normas Processuais Civis: Disciplina com o objetivo apontar a dinâmica enfrentada pela normativa processual civil relacionada à sua aplicação em viés contemporâneo.

Carga Horária: 45 horas/aula.

4. Da Jurisdição, da Ação e da Competência: Disciplina que pretende indicar elementos teóricos que dão base à compreensão quanto à adequada definição de jurisdição e competência na nova processualística civil.

Carga Horária: 55 horas/aula.

5. Intervenção de terceiros: Disciplina que tem o intuito de apontar os novos atores presentes na normativa processual civil e sua atuação prática.

Carga Horária: 45 horas/aula.

6. Tutela provisória: Disciplina com o objetivo de promover minuciosa análise acerca de evolução e atual sistematização das tutelas provisórias, passando pela tutela fundamentada em urgência ou evidência.

Carga Horária: 45 horas/aula.

7. Processo de Conhecimento: Disciplina com o objetivo de analisar a transformação experimentada processo de conhecimento diante da nova dinâmica processual civil pós 2015.

Carga Horária: 55 horas/aula.

8. Procedimentos Especiais: Disciplina com o objetivo de analisar a dinâmica enfrentada pelos procedimentos especiais indicados no NCPC/15.

Carga Horária: 65 horas/aula.

9. Processo de Execução: Disciplina que pretende indicar os ditames atuais quanto ao cumprimento de sentença e execução decorrente.

Carga Horária: 50 horas/aula.

10. Trabalho de Conclusão de Curso: Disciplina optativa que visa analisar a evolução acadêmica e desenvolvimento prático-teórico a respeito do contexto experimentado durante a evolução do curso.

Carga Horária: 20 horas/aula.

Carga Horária Total: 455 horas.

Início: 02.12.2019 (segunda-feira).

Duração: Tempo mínimo de 6 meses, com máximo 18 meses. 

Atividades e Avaliações: Todo material didático e avaliações são realizadas em nossa plataforma, pelo AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá!
Seja bem-vindo ao IEJUR, como podemos ajudar?
Powered by